Quarta, 02 de abril de 2025, 18:28
ELEIÇÃO OAB

Eleição da OAB-PI acontece dia 30 de novembro com apoio de Celso Barros a Aurélio Lobão

No último pleito, Celso Barros Neto venceu como presidente, junto com sua vice, Daniela Freitas.

A eleição para a nova presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), ocorrerá no próximo dia 30 de novembro, das 10h30 às 18h30. A votação será realizada na sede da Seccional, em Teresina, e em 20 subseções espalhadas pelo estado, com a utilização de urnas eletrônicas. O voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas inscritos e adimplentes na OAB-PI.,

O advogado Aurélio Lobão, apoiado pelo atual presidente da Ordem, Celso Barros Neto, desponta como um dos principais candidatos. Em entrevista ao Portal O Dia, Celso Barros destacou a experiência e o envolvimento de Lobão com a OAB-PI. “Ele é um pré-candidato com grande ligação conosco, conhece muito a OAB, advogado há muito tempo, professor, então tem nossa pré-disposição”, afirmou Barros em setembro.

Para votar, os profissionais devem estar em dia com a anuidade. A ausência no pleito sem justificativa pode resultar em multa de 20% sobre o valor da anuidade. Advogados que precisem justificar a ausência têm um prazo de até 30 dias após a eleição para solicitar a isenção da multa, com análise posterior pela Diretoria do Conselho Seccional.

Eleição de 2021

No último pleito, Celso Barros Neto venceu como presidente, junto com sua vice, Daniela Freitas. A chapa “Pra Seguir em Frente” obteve 3.029 votos, representando 37,52% dos votos válidos. O segundo colocado, Raimundo Júnior, pela chapa “OAB de Verdade”, conquistou 2.970 votos (36,79%), e Carlos Henrique, da chapa “Coragem Para Mudar”, ficou com 1.847 votos (22,88%).

Leia Também

Dê sua opinião: