A Coordenação de Direitos Humanos de Teresina tem uma nova titular. Elisa de Carvalho Barroso, de 49 anos, foi nomeada para o cargo no lugar de Miranda Neto. A coordenação é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).
Em junho, Miranda Neto havia pedido afastamento do cargo após um desentendimento com decisões internas da secretaria, mas permaneceu após intervenção do prefeito Silvio Mendes. Dois meses depois, ele foi oficialmente substituído e assumiu a gerência de Administração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Formada em Ciências Contábeis e Pedagogia, Elisa afirmou que está conhecendo as ações da pasta e definindo as próximas metas. “Estou chegando, me informando dos projetos e me reunindo com os conselhos de direito, com os conselheiros tutelares para vermos todas as demandas da cidade e começar a priorizar os projetos”, disse.
A Coordenadoria de Direitos Humanos atua com grupos vulneráveis, como crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, refugiados — especialmente venezuelanos —, comunidade LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, entre outros públicos.

Dê sua opinião: