O ex-prefeito de Teresina e suplente de deputado federal Elmano Férrer (Progressistas) assume nesta terça-feira (4) uma cadeira na Câmara dos Deputados, em substituição a Júlio Arcoverde, que passou a comandar a Secretaria de Articulação Internacional de Teresina. O mandato temporário será de quatro meses, durante os quais o parlamentar pretende dar continuidade a projetos já aprovados no Senado.
Em entrevista, Elmano destacou que o período curto e o recesso parlamentar não impedirão a tramitação de propostas importantes. Entre elas, está um projeto voltado à proteção da mulher em casos de violência doméstica. A proposta determina que unidades de saúde comuniquem a polícia quando identificarem sinais de agressão, mesmo que a vítima não denuncie formalmente.

O parlamentar também pretende impulsionar projetos iniciados durante sua gestão como prefeito, incluindo a execução das galerias fluviais na zona leste de Teresina. “Vamos dar uma injeção para agilizar obras que ainda estão em andamento e que impactam diretamente a população”, afirmou Elmano.
Apesar do tempo simbólico, ele reforçou que pretende trabalhar ativamente para que as propostas avancem. “O Vein gosta de trabalhar, e é o que vamos fazer, mesmo com parte desses quatro meses sendo de recesso parlamentar”, concluiu.

Dê sua opinião: