O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), afirmou que a possível redução no número de cadeiras da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) não altera seus planos eleitorais. O pedetista reforçou que pretende disputar uma vaga em 2026 e defendeu o fortalecimento do partido.
Segundo Enzo, a quantidade de vagas não deve ser fator determinante para quem deseja concorrer. Ele comparou a disputa eleitoral a um concurso público.
“Quem quer disputar uma eleição não escolhe quantidade de vaga. É como concurso público: se tem só uma vaga, você se prepara para passar. Eu só preciso de uma cadeira, não das 30”, declarou.
O parlamentar também destacou que o PDT deve trabalhar para consolidar chapas tanto para a Alepi quanto para a Câmara dos Deputados. Ele não descartou que a legenda participe de uma candidatura majoritária, incluindo a disputa por uma vaga no Senado.
“O PDT vai lutar pela chapa. Vamos trabalhar para disputar federal, estadual e, quem sabe, até uma vaga no Senado”, afirmou.

Dê sua opinião: