Sexta, 05 de dezembro de 2025, 09:07
DECLARAÇÃO

Ex-petista compara Rafael Fonteles a Dilma Rousseff e diz que governador será “caçado pelo povo”

Jesus também mencionou o recente escândalo envolvendo empresários presos em operação da Polícia Federal.

O ex-deputado federal Jesus Rodrigues fez duras críticas ao governador Rafael Fonteles (PT) em um vídeo divulgado nas redes sociais. Na gravação, o ex-parlamentar comparou o petista à ex-presidente Dilma Rousseff, afirmando que ambos compartilham um perfil centralizador e que o atual governador do Piauí “será caçado pelo povo nas urnas”.

Jesus destacou que, assim como Dilma, Rafael Fonteles chegou ao cargo sem ter disputado eleições anteriores, sendo “alçado ao poder” por seu antecessor. “Rafael Fonteles, sem também nunca ter disputado uma eleição, foi alçado à condição de governador pelo seu antecessor, Wellington Dias”, disse.

O ex-deputado afirmou ainda que o governador estaria confundindo política com dominação e criticou o que classificou como tentativa de “apropriação do Estado”. “Dilma Rousseff, por não ter traquejo político, foi caçada pelos deputados. Rafael Fonteles, por confundir política com dominação, será caçado pelo povo por falta de voto. Não terá direito à reeleição”, declarou.

Jesus também mencionou o recente escândalo envolvendo empresários presos em operação da Polícia Federal que investiga fraudes em contratos da saúde. Segundo ele, o episódio “abala o castelo de cartas” do governador.

Leia Também

Dê sua opinião: