Quinta, 15 de janeiro de 2026, 01:46
DISPUTA PELA VICE

Executiva do PT terá reunião com Wellington Dias para tratar do vice de Rafael

Maurício Solano diz que legenda ouvirá o ministro e que não há veto interno a nenhum nome.

Com as especulações nos bastidores da política piauiense sobre um possível desconforto entre o ministro Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles (PT) em relação à escolha do vice na chapa de reeleição, o presidente em exercício do Partido dos Trabalhadores no Piauí, Maurício Solano, afirmou que a legenda irá ouvir o ministro nos próximos dias e reforçou que não há resistência interna a nenhum nome.

Segundo Solano, a Executiva estadual do PT tem mantido diálogo com as principais lideranças do partido e seguirá ouvindo todos os atores envolvidos no processo de definição da chapa majoritária para as eleições de 2026.

  

Mauricio Solano, presidente em Execicio do PT. Foto: Hanniel Libni
   

“Da mesma forma que hoje se faz presente aqui, perante a Executiva, o companheiro Washington Bandeira, que está colocado como pré-candidato a vice-governador, sem dúvida nenhuma, como já recebemos aqui também o nosso governador Rafael Fonteles, que passou seis horas conosco perante essa Executiva, o nosso grande senador e ministro Wellington Dias também terá o momento certo, e logo, rapidamente, para discutir com a Executiva a forma de chegarmos à vitória com Rafael Fonteles em 2026”, afirmou.

O dirigente petista destacou que, até o momento, o único nome oficialmente apresentado para a vice é o do ex-secretário de Educação Washington Bandeira, mas frisou que o partido mantém o diálogo aberto.

“Não temos opções, não temos resistência a nenhum nome. O que eu posso afirmar é isso: o nome colocado hoje se chama Washington Bandeira. Mas, como eu falei recentemente, conversas e diálogos estão acontecendo. Esse diálogo tem um único rumo, que é garantir a vitória e a reeleição do governador Rafael Fonteles”, completou.

Leia Também

Dê sua opinião: