O deputado federal Fábio Abreu (Republicanos) avaliou que o governador Rafael Fonteles (PT) chega em posição favorável para disputar a reeleição em 2026, mas alertou que o cenário eleitoral ainda exige prudência por parte dos aliados.

Segundo o parlamentar, a percepção positiva em relação ao governo tem sido observada durante agendas realizadas no interior do estado, fora das comitivas oficiais. “Tenho feito viagens fora das comitivas do governador e o que eu observo é uma receptividade muito grande ao nome do Rafael, principalmente por conta das entregas que ele tem feito”, afirmou.
Apesar da avaliação otimista, Fábio Abreu disse não concordar com declarações que tratam a disputa como definida antecipadamente. Para ele, o processo eleitoral só será decidido nas urnas. “Eu não concordo com algumas afirmações de que é passeio, de que já está ganho. Eleição não se ganha antes do dia da votação. É preciso ter muita prudência”, declarou.
O deputado afirmou que, com base em conversas realizadas em municípios do interior e também em Teresina, percebe um reconhecimento da população pelas ações da atual gestão, o que, segundo ele, fortalece as chances de reeleição do governador. “Dentro da realidade que eu vejo, essa possibilidade de reeleição é muito grande. Há um reconhecimento pelas entregas do governo”, completou.
Fábio Abreu também comentou a projeção nacional de Rafael Fonteles dentro do campo político ligado ao presidente Lula. O parlamentar afirmou enxergar de forma positiva o reconhecimento do governador em discussões nacionais, mas ressaltou que qualquer cenário futuro deve ser analisado com equilíbrio e sem antecipação de resultados eleitorais.

Dê sua opinião: