A CPI do Rombo, que apura irregularidades na gestão do ex-prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, vai convocar João Duarte, o Pessoinha, filho do ex-gestor e ex-presidente da Eturb. A decisão foi anunciada pelo presidente da comissão, vereador Dudu, após declarações feitas por Robert Rios, ex-secretário de Finanças, em depoimento.
Os membros da comissão se reúnem na próxima semana para definir o cronograma das oitivas. Segundo o presidente, serão ouvidos ex e atuais secretários com o objetivo de esclarecer os fatos relacionados ao suposto rombo de R$ 4 bilhões nas contas públicas da capital.

A CPI foi criada para investigar possíveis danos financeiros deixados pela administração anterior. As denúncias envolvem, segundo Robert Rios, descontrole nos gastos e interferência de familiares do ex-prefeito em decisões administrativas e financeiras da Prefeitura de Teresina.
Em resposta, Doutor Pessoa negou as acusações e afirmou que não há provas contra sua gestão. Ele também disse que Robert era o responsável pelas finanças na época. João Duarte, por sua vez, também negou qualquer irregularidade durante sua atuação na Eturb.
Dê sua opinião: