O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PT) voltou a criticar a postura do deputado Georgiano Neto (MDB) em relação à atuação política nos municípios do interior e na capital. Segundo Flávio, as queixas não partem apenas dele, mas de vários parlamentares que, nos bastidores, afirmam que Georgiano estaria ultrapassando limites na disputa por lideranças.

Em entrevista ao Central Piauí, Flávio afirmou que o comportamento do colega pode criar desgaste suficiente para comprometer o projeto político do pai de Georgiano, o deputado federal Júlio César, que pretende disputar o Senado.
“Se dentro da própria casa do deputado Georgiano há um movimento para que a família tenha um deputado estadual, ele deputado federal e o pai senador — já tendo a mãe senadora — e isso está sendo feito invadindo lideranças, sem dialogar, mandando mensagens de madrugada, eu acho que isso termina prejudicando a candidatura do pai dele ao Senado. Toda ação tem uma reação”, disse.
Flávio reforçou que o incômodo é generalizado entre parlamentares governistas e da base aliada.
“Hoje mesmo, quando saímos da Assembleia, tivemos uma conversa com seis deputados, e a reclamação é a mesma. A forma como se aborda, como se tenta avançar sobre lideranças, é isso que está incomodando muitos amigos nossos. Isso não é de hoje”, completou.
A crítica amplia o clima de tensão interna na base do governo e reforça as pressões sobre o MDB, que tenta consolidar o nome de Júlio César para a disputa ao Senado em 2026.

Dê sua opinião: