Domingo, 07 de dezembro de 2025, 10:51
CEARÁ

Governador petista celebra operação policial com sete mortos no Ceará

A operação ocorre dias após a megaoperação no Rio de Janeiro, que deixou mais de 100 mortos.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), comemorou nesta sexta-feira (31) uma operação da Polícia Militar que resultou na morte de sete suspeitos em Canindé, a 118 km de Fortaleza.

  
Governador Elmano de Freitas. 
 
 
 

“Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!”, publicou o governador em seu perfil no X (antigo Twitter).

Durante a ação, foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, três revólveres e duas granadas. Os mortos ainda não foram identificados.

A operação ocorre dias após a megaoperação no Rio de Janeiro, que deixou mais de 100 mortos. Na ocasião, a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, classificou a ação como “fracasso” e anunciou uma perícia independente. Até o momento, ela não se manifestou sobre o caso no Ceará.

O ministro Guilherme Boulos também havia pedido um minuto de silêncio em sua posse, em homenagem às vítimas da operação no Rio. O presidente Lula e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que chamou a operação carioca de “extremamente cruenta”, ainda não se pronunciaram sobre o caso cearense.

Leia Também

Dê sua opinião: