Governador Rafael Fonteles nomeia 205 novos soldados do Corpo de Bombeiros - Política
Sábado, 07 de setembro de 2024, 21:37
80º ANIVERSÁRIO DA CORPORAÇÃO

Governador Rafael Fonteles nomeia 205 novos soldados do Corpo de Bombeiros

A cerimônia, que também marcou o 80º aniversário da corporação, foi realizada no Ginásio Arena Verdão, em Teresina.

Na manhã desta segunda-feira (22), o governador Rafael Fonteles anunciou a nomeação de 205 novos soldados aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí. A cerimônia, que também marcou o 80º aniversário da corporação, foi realizada no Ginásio Arena Verdão, em Teresina.

  

Governador Rafael Fonteles nomeia 205 novos soldados do Corpo de Bombeiros. Foto: Lucas Dias/GP1

   

O governador destacou que esta é a maior nomeação de bombeiros da história do estado e anunciou que o objetivo é dobrar esse número até o fim de seu mandato. “Hoje é a maior nomeação de bombeiros militares da história do Piauí, são 205, devidamente formados. Nosso compromisso é nomear até 400 durante nosso mandato, dobrando o efetivo do Corpo de Bombeiros. Isso permitirá descentralizar as ações em todo o estado, fortalecer as sedes do interior e criar novas sedes em Esperantina, Paulistana, Valença, Uruçuí, Bom Jesus e Corrente, garantindo melhor proteção contra incêndios e em situações especiais”, afirmou Fonteles.

Além das novas nomeações, o governador também mencionou a promoção de mais de 60 bombeiros e os investimentos contínuos em equipamentos e infraestrutura. “Mais de 60 bombeiros foram promovidos, valorizando a carreira, e temos investido periodicamente em equipamentos e infraestrutura para garantir um trabalho efetivo”, concluiu.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou que um novo curso de formação será realizado para convocar mais aprovados, dobrando a capacidade e o contingente da corporação. “Em breve, faremos outro curso de formação, dobrando o contingente e estabelecendo o Corpo de Bombeiros nas diversas regiões do Estado”, declarou.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Rêgo, ressaltou a importância das novas nomeações para a corporação. “Hoje é um momento de muita alegria. Com essas nomeações, praticamente dobramos nosso efetivo, o que fortalecerá nossas ações na capital e no interior. Recebemos investimentos em infraestrutura, equipamentos e pessoal, o que melhorará consideravelmente a qualidade dos nossos serviços”, afirmou Rêgo.

Mônica Cardoso, a primeira colocada no curso de formação, também se pronunciou. Ela, uma das 20 mulheres nomeadas, falou sobre a intensa capacitação recebida. “Foram seis meses de treinamento exaustivo, tanto física quanto mentalmente, mas conseguimos concluir com êxito. Aprendemos técnicas de salvamento e agora estamos prontas para ingressar na corporação como soldados”, relatou.




Com informações do GP1

Leia Também

Dê sua opinião: