Sexta, 05 de dezembro de 2025, 09:10
TROCA DE FARPAS

Gracinha diz que foi traída no PP e que será a deputada mais votada do Piauí

Após declarar ter sido traída pelo Progressistas, deputada estadual Gracinha Mão Santa confirma filiação ao MDB.

A deputada estadual Gracinha Mão Santa confirmou sua saída do Progressistas e anunciou que irá se filiar ao MDB, após declarar ter sido vítima de uma “traição partidária” dentro da sigla.

  

Deputada Gracinha Mão Santa. Foto: Reprodução.

   

Segundo a parlamentar, a ruptura foi motivada por articulações internas envolvendo nomes de dois deputados federais do partido. Eu fui traída pelo meu partido, tá aí. Alguma sombra de dúvida? Foram todos. Quem são da frente? Do Átila, da frente do gabinete, um é do Átila e o outro do Ed Carlos com o Júlio. Foi uma traição partidária que depois se expandiu”, disse.


Gracinha declarou que sua meta agora é conquistar um feito inédito nas eleições de 2026: ser a deputada estadual mais votada do Piauí. A parlamentar mandou um recado direto: “Cuidado, família Georgiano. Cuidado, Severo, vai ser a Gracinha”. A deputada afirmou pode passar o presidente da Assembleia Legislativa Severo Eulálio, e a Júlio César Filho, o Julinho, irmão do deputado federal Georgiano Neto, ambos apontados como os dois nomes mais cotados para liderar a votação para a Assembleia Legislativa nas próximas eleições.

A deputada ressaltou que sua decisão sair do PP e migrar para o MDB é um “processo natural” não se trata apenas de mudança de legenda, mas de coerência com seus princípios e que manterá sua postura independente. “Não sou desse grupo. Uma coisa é apoiar alguém para fazer o bem, outra é se curvar ao mal. Eu estou fora dessa segunda opção”, completou.

Leia Também

Dê sua opinião: