Terça, 26 de agosto de 2025, 09:20
NÃO EXISTE CRISE

Jeová Alencar: "Não existe crise, apenas cumprimento de funções parlamentares"

Vereadores deixaram secretarias para tratar de emendas e orçamento na Câmara Municipal.

O secretário de Governo de Teresina, Jeová Alencar, afirmou nesta sexta-feira (1º) que não há insatisfação interna na base aliada do prefeito Silvio Mendes após a exoneração de três secretários que também são vereadores. Segundo ele, o retorno dos parlamentares à Câmara é apenas para tratar da apresentação de emendas e discutir o orçamento do município para 2026.

A exoneração dos vereadores-secretários foi oficializada nesta semana. De acordo com a gestão municipal, a medida foi tomada para que os parlamentares participem diretamente da definição das prioridades orçamentárias de suas comunidades. Jeová destacou que a saída é temporária e que os suplentes mantêm boa relação com os titulares.

  
Vice prefeito Jeová Alencar Reprodução/Internet
 
 
 

Um dos vereadores, Ismael Silva (PP), se pronunciou nas redes sociais agradecendo ao prefeito pela confiança e à equipe da Educação pela parceria. Segundo ele, o retorno ao Legislativo é voltado à apresentação de propostas, indicações de emendas e diálogo sobre o orçamento. Em sua mensagem, deixou em aberto a possibilidade de retornar ao cargo na secretaria.

Questionado sobre rumores de crise política, Jeová Alencar minimizou os comentários e afirmou que as movimentações fazem parte do processo natural da gestão pública. “Não há conflito. Os vereadores estão apenas cumprindo suas funções parlamentares e devem retornar aos cargos após esse período”, declarou.

Leia Também

Dê sua opinião: