O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, evitou confirmar mudanças na cabeça da chapa do partido para o governo do Piauí em 2026, mas deixou em aberto diferentes cenários — inclusive o de uma eventual candidatura própria. Questionado sobre a possibilidade de substituição de Margarete Coelho por Joel Rodrigues, o senador respondeu, em tom descontraído: “Existe até de eu ser candidato”.

Ciro afirmou que o partido avalia “com cautela” o momento político e destacou que a escolha do nome para disputar o governo será resultado da vontade popular. Ele elogiou o trabalho da ex-deputada Margarete Coelho e indicou que, na visão dele, o Piauí está preparado para ter uma mulher na disputa majoritária. “Estamos no momento de fazer nosso projeto para o estado, que a nossa deputada Margarete vem construindo. Quem vai escolher o candidato é a população”, declarou.
Sobre a possibilidade de troca no comando da chapa, com a entrada de Joel Rodrigues, presidente estadual do Progressistas, Ciro respondeu: “Existe até de eu ser [candidato a governador]”, disse sorrindo.

Dê sua opinião: