Durante agenda em Teresina nesta quinta-feira (30), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) comentou a megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho e parabenizou o governador Cláudio Castro (PL) pela ação. O parlamentar, que é um dos principais líderes da oposição ao governo federal, defendeu o enfrentamento direto à criminalidade.

“De bandido eu não tenho pena. Bandido se enfrenta com bala”, afirmou Ciro, ao lamentar a morte de quatro policiais durante a operação. “Tenho muito orgulho do que a polícia do Rio de Janeiro fez. Ficamos muito tristes com a perda dos policiais, mas eu só tenho pena dessas famílias, de bandido eu não tenho pena”, completou.
Ciro também fez críticas à política nacional de segurança pública e à recente declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou traficantes a vítimas do vício em drogas.
“O Brasil está completamente sitiado com essa política nacional de pena de bandido. Chegamos ao ponto de o presidente da República dizer que traficante é vítima. Com bandido não se enfrenta com flores, é com bala”, declarou o senador.
O parlamentar ainda fez um alerta sobre o avanço das facções criminosas no Piauí e criticou o secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas.
“Já migraram. O Piauí está completamente dominado por facções criminosas. Por onde você anda tem a marca delas. Se o secretário perder mais tempo na mídia do que com as forças policiais, não vai haver enfrentamento. As polícias estão nas grandes avenidas, enquanto as periferias e as pequenas cidades estão dominadas”, disse.

Dê sua opinião: