Sexta, 05 de dezembro de 2025, 09:07
OPOSIÇÃO

“Falta gestão e sobram impostos”, diz Joel Rodrigues sobre governo do PT no Piauí

Ao final, Joel defendeu a necessidade de um novo rumo político para o Estado.

Durante entrevista ao Central Piauí, o ex-prefeito de Floriano e ex-deputado estadual Joel Rodrigues, presidente estadual do Progressistas fez críticas à condução financeira do governo do Estado, comandado há mais de duas décadas pelo mesmo grupo político ligado ao PT. O ex-parlamentar questionou o aumento da carga tributária e o crescimento da arrecadação, enquanto, segundo ele, o Piauí enfrenta dificuldades econômicas e sociais.

 

Joel citou informações apresentadas recentemente na Assembleia Legislativa pelo secretário estadual da Fazenda e afirmou que o cenário financeiro do Estado é preocupante. “A situação é grave. A política tributária tem aumentado os impostos, o ICMS, por exemplo, passou de 21% para 22,5%, e nas compras internacionais subiu de 17% para 20%. Mesmo assim, o Estado segue enfrentando dificuldades”, declarou.

O ex-deputado também criticou o alto comprometimento da receita estadual com o pagamento de juros de empréstimos firmados ao longo dos últimos anos. “Há mais de 25 anos o mesmo grupo administra o Piauí, e o que vemos é o crescimento da dívida e poucos avanços reais”, afirmou.

Joel Rodrigues mencionou ainda os problemas enfrentados nas áreas de saúde, educação e abastecimento. “Os hospitais regionais estão em situação precária, faltam insumos e estrutura. Na educação e no acesso à água, os números também mostram um cenário grave”, pontuou.

Ao final, Joel defendeu a necessidade de um novo rumo político para o Estado. “É preciso repensar o modelo de gestão e apresentar soluções concretas que melhorem a qualidade de vida dos piauienses”, concluiu.

Leia Também

Dê sua opinião: