Durante entrevista recente ao Canal Repórter Piripiri, o médico Vinícius Dias, filho do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, comentou sobre a possibilidade de integrar, como vice, a chapa do governador Rafael Fonteles (PT) no projeto de reeleição.
Vinícius afirmou que, neste momento, não se considera candidato e que seu foco é iniciar a construção de uma trajetória própria, ressaltando que o Partido dos Trabalhadores possui quadros experientes.

“Meu pensamento é começar a construir uma história. Até então, sou conhecido apenas como filho de Wellington Dias e de Regiane Dias. Tenho muito respeito pela trajetória deles, mas são meus pais. Dentro do grupo, existem nomes muito fortes e consolidados”, afirmou.
O médico destacou que atua na área da saúde desde a formação e que passou a dialogar recentemente sobre a possibilidade de participar da vida partidária.
“Essa decisão não é minha. É uma decisão do partido. Sempre me coloco à disposição para ajudar”, declarou.
Ao final, Vinícius reforçou que qualquer eventual participação em uma chapa majoritária dependerá de uma decisão coletiva. “Entendo que essa decisão não é minha. Se isso for uma vontade do partido e do povo, eu irei trabalhar, me dedicando ao máximo, como sempre fiz em tudo que Deus colocou nas minhas mãos”, disse.
Posição do PT
O presidente estadual do PT, deputado Fábio Novo, afirmou que o nome de Vinícius Dias não está colocado na disputa pela vaga de vice-governador.

Segundo ele, o único nome atualmente apresentado dentro do partido para compor a chapa de Rafael Fonteles é o do secretário Washington Bandeira.

Dê sua opinião: