O jornalista Pedro Alcântara concedeu entrevista nesta terça-feira (16) ao Central Piauí, durante a qual analisou o cenário político em Teresina após a adesão da Federação Municipal PSDB/Cidadania à chapa majoritária de Fábio Novo (PT). O anúncio foi feito nesta segunda-feira, quando também foi anunciado o novo presidente da federação, após a expulsão de Jorge Lopes, com Fernando Said assumindo o comando.
Durante a conversa, o comentarista político disse a adesão é motivada por interesses pessoais e motivos ainda não revelados. "Há o interesse pessoal de algumas figuras do PSDB, o interesse coletivo da coligação de Fábio Novo em ganhar tempo de mídia em rádio e televisão e o interesse escuso," disse Pedro Alcântara.
Pedro também afirmou que, do ponto de vista eleitoral, o recente apoio do PSDB ao PT não tem muita influência. "As pessoas que foram, não levaram votos," afirmou.
Ele concluiu dizendo que a adesão da Federação PSDB/Cidadania à chapa encabeçada por Fábio Novo (PT) não altera em nada o cenário político atual da capital do Piauí. Segundo Pedro, a adesão pode até prejudicar o próprio Partido dos Trabalhadores (PT).
Confira a entrevista na íntegra
Dê sua opinião: