Sexta, 05 de dezembro de 2025, 09:07
OPERAÇÃO

“Tudo isso já tinha sido denunciado e avisei ao prefeito”, diz Robert Rios sobre operações

O rompimento entre Robert Rios e Dr. Pessoa ocorreu em 2023, após uma série de denúncias de supostas irregularidades.

O ex-vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, comentou nesta terça-feira (14), em entrevista por telefone ao Central Piauí, as operações “Gabinete de Ouro” e “Interpostos”, deflagradas pela Polícia Civil do Piauí para investigar possíveis irregularidades na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD).

  

Robert Rios, ex vice prefeito. 

   

Robert, que também foi secretário de Finanças no início da administração municipal, afirmou que as investigações confirmam denúncias que ele próprio já havia apresentado a órgãos de controle e à imprensa enquanto ainda fazia parte da gestão.

“Tudo isso que hoje veio à tona, eu já tinha denunciado à Câmara de Vereadores, ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público e à própria Polícia Civil. Tudo isso já tinha sido denunciado amplamente na imprensa”, disse o ex-vice-prefeito.

Segundo Robert Rios, as operações que resultaram na prisão de ex-assessores e no cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências “revelam um cenário que já era conhecido”.

“Eu falei para o prefeito, falei para o Ministério Público, falei para a Justiça, falei para a Câmara de Vereadores, falei para a imprensa. Agora, eu acho que tem mais gente envolvida. Mas cabe à polícia fazer o seu papel”, afirmou.


Ex-vice rompeu com Dr. Pessoa em 2023

O rompimento entre Robert Rios e Dr. Pessoa ocorreu em janeiro de 2023, após uma série de denúncias de supostas irregularidades dentro da Prefeitura de Teresina. À época, Rios afirmou publicamente que a administração havia se tornado um “caso de polícia” e que decisões importantes estavam concentradas nas mãos de familiares do prefeito.

Operações investigam desvio de recursos e lavagem de dinheiro

A Operação “Gabinete de Ouro” apura um suposto esquema de corrupção e “rachadinhas” dentro da Prefeitura de Teresina. Entre os alvos está Suelene da Cruz Pessoa, conhecida como “Sol Pessoa”, ex-assessora especial e sobrinha do ex-prefeito, presa nesta terça-feira (14). Bens avaliados em mais de R$ 75 milhões foram sequestrados pela Justiça.

Já a Operação “Interpostos” investiga um esquema de lavagem de dinheiro que envolveria o uso de empresas em nome de terceiros para movimentar valores ilícitos. Entre os investigados estão Stanley Freire, filho do jornalista Silas Freire, e Neto do Angelim, ex-vereador e ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Leia Também

Dê sua opinião: