A ex-deputada Lucy Soares, se filiou nesta quarta-feira (03), ao MDB para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Teresina nas eleições de 2024. A filiação aconteceu na sede da sigla no bairro São João, na zona Leste de Teresina, e contou com a presença do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho.
A também ex-primeira-dama da Capital, ficou bastante emocionada e chegou a chorar ao lembrar da atuação política do então esposo, ex-prefeito Firmino Filho, que faleceu em 2021. A ex-parlamentar alegou se que o esposo estivesse vivo apoiaria totalmente a sua decisão.
“É um dia emotivo, pois o MDB foi o primeiro partido que Firmino Filho iniciou sua jornada política ainda quando era estudante. Vou continuar lutando pelos ideais e os sonhos do Firmino que são nossos sonhos. Logo que acordei meu pensamento foi perguntar o que eu deveria falar e com certeza Firmino diria; força e fé por tudo aquilo que construímos pela cidade. Essa dedicação e esse amor, tornou nossa vida muito feliz”, afirmou a pré-candidata Lucy.
Themístocles Filho comentou sobre a importância da filiação de Lucy e o papel da ex-parlamentar no projeto da sigla para a Câmara de Vereadores. “O cidadão tem que trabalhar e a Lucy tem o que falar para a população de Teresina, tem conteúdo", disse Themístocles.
Dê sua opinião: