Marcelo Castro é reeleito presidente do MDB no Piauí; Confira os demais eleitos - Política
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:56
Política

Marcelo Castro é reeleito presidente do MDB no Piauí; Confira os demais eleitos

Comissão executiva do MDB para o biênio 2024-2026.

O MDB realizou nesta segunda-feira (10) a Convenção do Diretório Estadual na sede do partido, localizada na zona leste de Teresina, Piauí. Durante o evento, o senador Marcelo Castro foi reconduzido à presidência da sigla, enquanto o deputado estadual João Mádison Nogueira manteve seu posto como secretário-geral.

  
Senador Marcelo Castro. Foto: Reprodução
 
 
 

Marcelo Castro destacou a importância do cargo que ocupa desde a morte do ex-governador Alberto Silva. "O MDB está se fortalecendo novamente, tanto no Brasil quanto no Piauí. Tenho orgulho de estar à frente desse partido desde 1980, somando 42 anos no MDB. Venho sendo reconduzido na presidência em substituição ao grande governador Alberto Silva," declarou o senador.

O secretário-geral João Mádison explicou que as poucas mudanças realizadas serviram para integrar novos deputados na Executiva Estadual, como Dr. Hélio e Coronel Carlos Augusto, visando fortalecer o partido para as eleições municipais. “Tivemos que fazer algumas mudanças, mas foram mudanças pontuais. Isso é importante para fortalecer o partido,” afirmou.

O vice-governador do Estado, Themístocles Filho, projetou um bom desempenho para o MDB nas próximas eleições, com a expectativa de eleger mais de sessenta prefeitos no Piauí. “Uma renovação do Diretório Estadual com poucas mudanças. O senador Marcelo Castro continua presidindo o partido e vamos trabalhar nas eleições. Eu acho que o MDB vai fazer mais de 60 prefeitos. Na Capital temos aliança com o PT,” declarou.

O deputado estadual Severo Eulálio, futuro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, comentou sobre o fortalecimento do partido em praticamente todos os 224 municípios piauienses. Segundo ele, está sendo realizado um trabalho de aproximação com todas as cidades. "O MDB é um grande partido do Piauí e do Brasil. Estamos trazendo os municípios piauienses para se aproximarem do nosso partido. Temos o MDB em praticamente os 224 municípios do Piauí," explicou.

Comissão Executiva do MDB para o biênio 2024-2026

Presidente: Marcelo Castro

1º vice-presidente: Severo Eulálio

2º vice-presidente: Henrique Pires

3º vice-presidente: Felipe Sampaio

Secretário-geral: João Mádison

Secretário adjunto: Sabrina Dantas Santos

1º tesoureiro: Mauro Tapety

2º tesoureiro: Carlos Augusto

Secretária do MDB Mulher: Ana Paula Mendes

Líder da bancada: João Mádison

Leia Também

Dê sua opinião: