Sexta, 14 de novembro de 2025, 06:32
TRANSPARÊNCIA

Nolleto nega gasto de R$ 13 milhões com bandeiras, mas esconde o valor real

Apesar da explicação, o secretário não informou quanto, de fato, foi desembolsado.

O secretário de Comunicação do Governo do Piauí, Marcelo Nolleto, negou que o Estado tenha gasto R$ 13 milhões na compra de bandeiras usadas nas comemorações do Dia do Piauí. Classificando a informação como fake news, Nolleto afirmou que o valor se refere a uma Ata de Registro de Preços (ARP) e não a um gasto efetivo.

  
 
 
 
 

Apesar da explicação, o secretário não informou quanto, de fato, foi desembolsado para a confecção e aquisição das bandeiras — o que mantém a dúvida sobre o tamanho real da despesa.

Segundo Nolleto, a ata é apenas uma previsão orçamentária que permite ao governo contratar empresas previamente habilitadas, caso haja necessidade.

“Pegaram a ata de registro de preços e colocaram como se fosse o que já gastamos com a aquisição das bandeiras, e não é isso. Essa ata foi feita pela Secretaria de Administração ano passado. Essas fake news enganam a população na medida em que ela começa a pensar que estamos gastando com bandeiras ao invés de gastar com as prioridades”, afirmou o secretário.

A justificativa, no entanto, não elimina as críticas sobre as prioridades escolhidas pelo governo e a falta de transparência sobre o valor efetivo gasto. Ao negar a cifra divulgada, mas omitir o número correto, o governo alimenta o próprio ruído que tenta desmentir.

Leia Também

Dê sua opinião: