Sexta, 05 de dezembro de 2025, 09:09
DECLARAÇÃO

Petista diz que ala do PT não votará em Júlio César para o Senado em 2026

O nome do parlamentar é defendido pelo governador Rafael Fonteles (PT) e integra a base governista.

O ex-deputado federal Antônio José Medeiros, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, afirmou que há uma ala dentro da sigla que não pretende votar no deputado federal Júlio César (PSD) para o Senado nas eleições de 2026. O nome do parlamentar é defendido pelo governador Rafael Fonteles (PT) e integra a base governista.

  

Ex-deputado Antônio José Medeiros. Foto: Lucas Sousa

   

“O MDB indicará o Marcelo Castro e o PSD indicará o Júlio César, que tem algumas resistências no PT. Tem algumas alas no PT que, com certeza, não votarão no Júlio César”, declarou Antônio José Medeiros.

A declaração foi aconteceu em entrevista nesta quarta-feira (8). Logo após, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), filho de Júlio César, comentou o assunto e disse que o partido trabalhará para quebrar as resistências dentro da base aliada.

  

Deputado Estadual Georgiano Neto. 

   

“Antônio José Medeiros é um petista histórico, respeitamos muito. Se existe resistência, nós vamos dialogar para buscar quebrar essas resistências e buscar a unidade máxima da base do governo. O cenário que se mostra em todas as pesquisas é que, se a base estiver unida, os dois senadores serão eleitos pela base do governo”, afirmou.

Georgiano destacou ainda que o pai é o nome mais preparado do grupo para disputar o Senado.

“O deputado Júlio César é um nome que agrega muito, um parlamentar experiente que tem uma longa história na vida pública. Acreditamos que é o melhor nome para disputar o Senado Federal e garantir que o governo eleja os dois senadores”, completou.

O parlamentar também negou que haja desconfiança dos petistas em relação ao PSD, devido à proximidade da legenda com a oposição no cenário nacional.

“Eu acho que isso já é coisa superada. O Kassab, presidente nacional da sigla, já esteve aqui e declarou publicamente que o PSD do Piauí está liberado para compor com o PT no estado”, finalizou.

Leia Também

Dê sua opinião: