A Polícia Civil do Piauí indiciou Robert Vinícius Fernandes da Silva, de 23 anos, por tentativa de homicídio contra Felipe Fernandes, no povoado Soinho, zona rural de Teresina. O crime ocorreu em 17 de outubro e durante a ação uma bebê de seis meses, filha do alvo, foi baleada.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Felipe estava em uma casa da família, que seria transformada em ponto comercial, quando foi surpreendido por Robert e outro suspeito, identificado como Ivan Henrique dos Santos Ferreira. O delegado informou que os dois entraram no imóvel com a intenção de matá-lo.

Durante o ataque, Felipe segurava a filha no colo e reagiu à investida, atirando contra os suspeitos. Ivan morreu no local, e Robert foi atingido, mas conseguiu fugir após receber atendimento médico. A bebê também foi baleada, socorrida e não corre risco de morte.
Robert Vinícius segue com mandado de prisão em aberto, e a Polícia Civil realiza diligências para encontrá-lo. Felipe, alvo da tentativa, está preso, mas deve responder em liberdade após parecer do Ministério Público do Piauí. A motivação do crime estaria ligada a uma desavença interna em uma facção criminosa.

Dê sua opinião: