O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União), comentou sobre a possível saída do secretário de Administração, Marcos Elvas, da Prefeitura da capital. A 2ª Vara da Comarca de Bom Jesus recebeu a denúncia de improbidade contra o ex-prefeito da cidade, o que levantou a possibilidade de sua exoneração.
O QUE DISSE SÍLVIO MENDES
Em resposta ao portal Dito Isto, Sílvio Mendes negou rumores de que Marcos Elvas será substituído. O prefeito ainda disse estar satisfeito com o desempenho de sua equipe e que todos passarão por avaliações de trabalho.
ACUSAÇÕES CONTRA O SECRETÁRIO
A ação civil pública acusa o ex-gestor de frustrar a licitude de processos licitatórios, causando prejuízos à administração pública.
Entre as acusações, constam contratos de locação que beneficiaram agentes públicos. Um dos casos envolve o aluguel de salas de aula de uma Escola Técnica, pertencentes à então secretária municipal Belaniza Silva Neta, em contrato firmado com seu marido, Elpídio Vargas. Outro contrato alvo da acusação se refere à locação de um imóvel pertencente ao então procurador do município para o funcionamento do CAPS AD II.
A juíza Hilma Maria da Silva Lima considerou que existem indícios de práticas tipificadas na Lei de Improbidade Administrativa, como frustração de licitação, enriquecimento ilícito de terceiros e violação da imparcialidade em procedimentos de contratação pública.
Dê sua opinião: