Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7), o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União), anunciou que realizará uma reunião com representantes da Águas de Teresina, Ministério Público do Estado e Procuradoria-Geral do Município na próxima semana. Segundo o gestor, o objetivo do encontro será a redução das tarifas cobradas pela empresa.
Sílvio Mendes afirmou que a reunião foi acordada em conversa com o secretário de Administração do Estado do Piauí, Samuel Nascimento, nesta quinta-feira (6).
“Da parte do Governo, o Samuel Nascimento [secretário de Administração do Estado] esteve comigo ontem, no final do dia, e marcamos uma reunião para a próxima semana, com toda a formalidade, com o Ministério Público, a agência de regulação [Arsete], a Procuradoria do Município, a Câmara Municipal, com todas as partes interessadas e que têm obrigação de tratar desse assunto. Eu acho que na semana que vem será resolvido”, disse o prefeito.
De acordo com o gestor da capital, a Prefeitura vai insistir em três principais pontos: os cadastrados no CadÚnico não devem pagar taxa de ligação de esgoto; demais usuários não pagarão taxa durante 90 dias após a ligação da rede; e haverá desconto de 50% na taxa mensal de esgoto por um ano.
Dê sua opinião: