PSDB municipal oficializa apoio a Sílvio Mendes para Prefeitura de Teresina - Política
Sábado, 07 de setembro de 2024, 20:21
DIRETÓRIO MUNICIPAL

PSDB municipal oficializa apoio a Sílvio Mendes para Prefeitura de Teresina

O anúncio ocorreu durante uma reunião do comitê.

Nesta quarta-feira (24), um grupo de lideranças do PSDB, formado majoritariamente por ex-secretários da gestão do ex-prefeito Firmino Filho, declarou apoio ao candidato Silvio Mendes (UB) à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. O anúncio ocorreu durante uma reunião do comitê. Atualmente, a legenda se encontra dividida, com parte dos membros apoiando o candidato petista Fábio Novo e a “velha guarda” ao lado de Sílvio, que, mesmo em outro partido, foi ligado por anos ao PSDB.

  

Diretório municipal do PSDB formaliza apoio à Sílvio Mendes. Foto: Lucas Dias.
   

A reunião foi marcada por uma série de respostas contundentes às declarações do partido oposto. Entre elas, a do presidente do PSDB, Edson Melo, que afirmou ser mentira que o PT tem 80% do apoio do PSDB e disse ainda que não vão expulsar ele do partido. O PSDB teria candidatura própria nas eleições deste ano, mas, em meio a divergências internas, perdeu João Vicente Claudino, que disputaria o cargo. A sigla, que por anos foi rival do PT, resolveu apoiar - pelo menos uma parte - a candidatura de Fábio Novo.

“Declaração no meu entendimento é mentirosa, e nós podemos desmentir isso agora, ele falou na televisão que 80% da equipe da prefeitura que administrou com o Firmino e com o Silvio e com o Chico Gerardo, estão do lado dele, eu queria reunir aqui, se nós não temos mais de 20 pessoas que foram da equipe do Silvio e do Firmino e do Chico, mais de 20 pessoas que nós temos aqui, então ele começa com mentira, isso é uma mentira deslavada, estão lá uns neo-psdbistas na sua maioria e aderir o governo por interesses pessoais”, disse.

Sílvio Mendes relembrou sua história na política e afirmou que continuará lutando pelas necessidades da capital. O ex-prefeito lidera a corrida ao Palácio da Cidade em algumas pesquisas.

"Eu vi tanto idealismo, tanta pureza no Chico, que eu disse Chico, eu vou renunciar à minha profissão, à minha vida e fico aqui. E ficamos. Terminou ficando 18 anos na gestão pública, deixei de ser médico, mas sou teresinense. E é por ela que eu vou lutar”, disse Sílvio.

O PSDB segue dividido nas eleições de 2024 em Teresina. Uma parte da legenda, liderada pelo presidente do diretório estadual, Luciano Nunes, apoia o candidato do PT, Fábio Novo, e a outra resolveu apoiar Sílvio Mendes no pleito municipal que, segundo pesquisas, promete ser acirrado.

Leia Também

Dê sua opinião: