A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí suspendeu, na noite de segunda-feira (3), a filiação do prefeito de Alegrete, Márcio Alencar. A medida foi tomada por unanimidade após a divulgação de um vídeo que mostra o gestor invadindo uma residência para agredir dois jovens, fato que gerou forte repercussão nas redes sociais.
Em nota, o PT do Piauí afirmou repudiar “toda e qualquer forma de violência” e destacou que a suspensão é uma medida imediata diante da gravidade das acusações, que estão sob investigação da Polícia Civil. O caso é apurado como possível invasão de domicílio, lesão corporal e tentativa de homicídio.

Nas imagens, o prefeito aparece forçando o portão da casa onde moram os pais dos jovens. A mãe das vítimas tenta impedir a entrada e pede que ele se afaste. Em sua defesa, Márcio Alencar alegou que apenas buscava esclarecer uma ameaça sofrida durante uma festa e negou qualquer agressão, afirmando ter registrado um boletim de ocorrência por ameaça.
De acordo com o advogado da família, os jovens foram perseguidos e agredidos após uma confusão em um bar. Ele afirma que o prefeito entrou armado na casa e atacou o filho mais novo, de 17 anos. Após a repercussão do caso, Márcio Alencar desativou suas contas nas redes sociais. A polícia segue colhendo depoimentos e analisando o material de vídeo para concluir o inquérito.

Dê sua opinião: