"Fui chamado até para ser vice", revela jornalista Pedro Alcântara - Política
Sexta, 05 de julho de 2024, 10:40
Política

"Fui chamado até para ser vice", revela jornalista Pedro Alcântara

“Minha família, meus filhos não querem minha candidatura", contou o jornalista.

O jornalista Pedro Alcântara, atualmente pré-candidato a vereador de Teresina, concedeu entrevista ao Central Piauí nesta quinta-feira (04), e revelou o motivo pelo qual decidiu retornar ao cenário político após quase 30 anos de ter exercido o cargo de vereador na Capital.

Conforme Pedro Alcântara, ele estava decidido a apenas exercer a função de jornalista como vinha fazendo nos últimos anos, mas, recebeu convites de praticamente todas as agremiações políticas do Piauí, para ser candidato a vereador e até mesmo ao cargo de vice-prefeito.


“Minha família, meus filhos não querem minha candidatura, eu mesmo quero, mas, fui chamado por vários partidos, até pelo PT. Fui chamado para ser vice do pré-candidato do Partido (NOVO), só que sou pré-candidato a vereador, vou atendendo um chamamento. Só que que sou pré-candidato pelo Progressistas, fui um dos fundadores do partido aqui no Piauí. Nunca fui de esquerda, toda a minha trajetória foi na Centro-direita”, contou Alcântara.

O pré-candidato relembrou o mandato de 1996, que na ocasião, ele era o preferido para assumir a presidência da Câmara de Teresina, só que no dia da eleição foi “traído”, e ficou em segundo lugar.

Questionado por nossa equipe se não tinha medo de ser traído novamente nas eleições de 2024, Pedro respondeu: “Não tenho medo, porque dessa vez o voto vem do povo”, finalizou o jornalista.

Leia Também

Dê sua opinião: