Quinta, 25 de junho de 2026, 18:25
AMPLIAÇÃO

Rafael Fonteles entrega ampliação do Ambulatório Azul do HGV em Teresina

Reforma amplia número de consultórios e especialidades e reforça atendimento pelo Sistema Único de Saúde em Teresina.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, inaugurou nesta quinta-feira (25) as obras de reforma e ampliação do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde, conhecido como Ambulatório Azul, localizado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. A nova estrutura aumenta a capacidade de atendimento e passa a funcionar com 66 consultórios e mais de 30 especialidades médicas, atendendo usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com a ampliação, a unidade passa a ter condições de realizar mais de 20 mil procedimentos por mês, o que representa, segundo o governo, um aumento significativo no volume de atendimentos ambulatoriais na capital. O espaço reformado integra o conjunto de mudanças estruturais em andamento no HGV, considerado o principal hospital público do estado.

  
Ambulatório do Hospital Getúlio Vargas Foto: Luís Marcos/ GP1
 
 
 

Durante a inauguração, o governador afirmou que o hospital vive um período de expansão em sua estrutura e na oferta de serviços. Ele destacou que o Ambulatório Azul agora reúne diferentes áreas médicas em um mesmo espaço, incluindo especialidades como oftalmologia, cardiologia, otorrinolaringologia, urologia e ginecologia, além de setores de exames e odontologia, que conta com sete consultórios, e fisioterapia, com quatro salas.

Ainda segundo Rafael Fonteles, a modernização busca melhorar o fluxo de atendimento e oferecer mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde. O governo afirma que todos os serviços são oferecidos de forma gratuita pelo SUS, com estrutura e equipes especializadas voltadas ao atendimento da população piauiense.

Leia Também

Dê sua opinião: