O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), transmitiu o cargo para o vice, Themístocles Filho (MDB), nesta sexta-feira (8), antes de embarcar em uma missão internacional de 15 dias. Durante a viagem, Rafael Fonteles visitará a Índia, Singapura e Austrália em busca de investimentos para o estado.
A missão incluirá visitas a empresas que atuam na transição energética, saneamento, porto marítimo, agricultura, inovação em gestão pública e educação. Além disso, o governador assinará memorandos de entendimento com órgãos públicos e buscará trocar experiências na área de ensino técnico.
“Vamos em mais uma missão internacional para atrair investimentos para o Piauí nas áreas de energia verde, agricultura, principalmente à agroindústria, e inovação, que é um setor muito relevante para nós, além da mineração, que começa a despontar”, afirmou o governador por meio de suas redes sociais.
Na Índia, está prevista a visita a empresas como a Hinduja Group, UPL e Mahindra & Mahindra. Em Singapura, o foco será na área da educação, gestão da água e indústria têxtil. Já na Austrália, a ênfase será na indústria de hidrogênio e energia verde. Fonteles retorna ao Piauí no dia 20 de março.
Dê sua opinião: