O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), assinou nesta quarta-feira (22) um decreto que institui uma comissão especial para realizar uma auditoria extraordinária, com duração prevista de três meses. O objetivo da auditoria é conhecer a real situação da Administração Municipal e analisar “contratos em geral ainda vigentes, compras e processos de pagamento pendentes, de seus órgãos e entidades”, além de examinar com maior profundidade “a grave situação econômica pela qual passa o município”.
A redação do decreto cita “indícios de irregularidades em diversos pagamentos, contratos, desapropriações e doações efetuadas pela gestão anterior”.
A comissão especial responsável pela auditoria será composta pelos seguintes membros:
- Virgínia Gomes de Moura Barros (Procuradora-geral do município);
- Vanessa Machado Neiva (Auditora-Fiscal da Receita Municipal / SEMF);
- Maria Luísa Carvalho Pereira (Auditora-Fiscal da Receita Municipal / SEMF);
- Daniel Leopoldino Rebouças de Mello (Membro titular da Procuradoria-geral do Município);
- Layra Gabriela Barbosa Cavalcante (Membro titular da Controladoria-geral do Município); e
- Mamede Rodrigues de Sousa Júnior (Membro suplente da Procuradoria-geral do Município).
Os integrantes da comissão especial poderão solicitar à Prefeitura e aos seus órgãos municipais documentos que auxiliem nos trabalhos e na realização de inspeções. Ao final da tarefa, os membros deverão apresentar um relatório conclusivo da auditoria realizada.
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