O primeiro suplente de vereador, Leondidas Júnior (PSB), tomou posse na manhã desta quarta-feira (4) na Câmara Municipal de Teresina, assumindo a vaga deixada por Tatiana Medeiros, presa desde abril por suspeita de corrupção e envolvimento com uma facção criminosa.

Em seu discurso de posse, o parlamentar ressaltou que seu mandato será construído ao lado de movimentos sociais e outros grupos que o apoiaram e destacou ainda que irá protocolar seis projetos de lei voltados às áreas da saúde, mobilidade urbana e geração de emprego e renda.
“Vou protocolar, logo mais, seis projetos de lei, sendo um indicativo. Esses projetos são dentro dessas áreas e da nossa promessa de campanha. Neste momento, temos a consciência de assumir essa responsabilidade com muita honra, dedicação e esforço. No exercício do mandato, vamos dar nossa contribuição para tornar Teresina uma cidade mais humana e desenvolvida, defendendo o interesse coletivo e fiscalizando o poder executivo”, disse.
Ainda segundo Leondidas, os vereadores têm como desafio no momento enfrentar o rombo fiscal pelo qual passam as contas da Prefeitura e, ao mesmo tempo, não comprometer o funcionamento dos serviços essenciais aos teresinenses.
“A função da máquina pública, da entidade pública não é o lucro nas contas públicas, mas é atender o serviço básico da população. Essa é a minha formação, é o entendimento que eu tenho do que é a entidade pública”, declarou o vereador empossado.
A posse de Leondidas acontece um dia após a vereadora dar início ao cumprimento de prisão domiciliar. Ela deixou o QCG da Polícia Militar nesta terça-feira (3), e se deslocou até a casa de familiares.
Tatiana Medeiros é investigada por corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro. Em abril, ela foi alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de envolvimento com uma facção criminosa com grande atuação em Teresina. Segundo inquérito, a parlamentar teria financiado sua campanha com recursos provenientes do crime organizado.
Dê sua opinião: