A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) deve retornar ao mandato na Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (14), segundo informou seu advogado, Edson Araújo, em coletiva nesta segunda-feira (13). A volta depende de ajustes burocráticos no gabinete, incluindo a definição do espaço físico e da equipe de assessores.
A defesa reafirmou a inocência da parlamentar e afirmou que continuará trabalhando pela absolvição definitiva. Tatiana ainda cumpre algumas medidas cautelares, como recolhimento noturno, e usa tornozeleira eletrônica, que deverá ser retirada nos próximos dias, conforme a revogação de medidas anteriores pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

O advogado também disse que a vereadora solicitará o retorno de sua equipe de assessores, que foi exonerada após sua prisão em abril de 2025. Servidores citados no processo não poderão retornar, e novas contratações deverão ser feitas para garantir o funcionamento do gabinete.
O caso teve início em novembro de 2024, quando o namorado de Tatiana foi preso por suposta ligação com a facção Bonde dos 40. A vereadora chegou a ser presa em abril de 2025, acusada de organização criminosa, corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro. Em outubro, a anulação de provas levou à sua soltura e ao retorno ao mandato na Câmara Municipal de Teresina.

Dê sua opinião: