O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), deve ter uma reunião reservada com o governador Rafael Fonteles (PT) para tratar da formação da chapa para as eleições de 2026. O encontro foi anunciado após sinais de que o nome de Themístocles pode não ser mantido como vice na disputa pela reeleição do atual governador.
Na semana passada, a direção do MDB se reuniu com Rafael Fonteles, iniciando as conversas sobre o futuro político da aliança. Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual João Mádison (MDB) informou que o partido ainda está organizando suas propostas antes da nova rodada de diálogo.

“O presidente Themístocles ainda vai pensar, para que a gente tenha as condições de ele voltar lá e conversar com o governador. Ele vai ter uma conversa depois com o próprio governador”, disse Mádison à imprensa, indicando que a reunião entre os dois líderes será decisiva para o futuro do MDB na chapa majoritária.
O deputado ressaltou que o MDB não cogita romper com o governo e defende a construção de um entendimento. A legenda, que faz parte da base aliada de Rafael Fonteles, espera manter o espaço político que ocupa desde o início da gestão.
Dê sua opinião: