O presidente da CPI do déficit financeiro da Prefeitura de Teresina, vereador Dudu Borges (PT), afirmou que o relatório final da comissão será entregue até o dia 27 de novembro. A CPI foi criada em junho de 2025 para investigar denúncias sobre uma dívida superior a R$ 3 bilhões nas contas municipais.
Em setembro, Dudu Borges solicitou à Câmara Municipal a prorrogação das atividades da comissão por mais 60 dias. Segundo o parlamentar, os membros da CPI estão na fase de compilação dos dados coletados durante as investigações e reuniões com secretários da Prefeitura.

A investigação também foca na apuração de denúncias relacionadas à aquisição de terrenos em Teresina com recursos provenientes de operações de crédito, segundo informações obtidas nas oitivas realizadas pela comissão. O objetivo é detalhar como os recursos foram utilizados e se houve irregularidades.
“Nós estamos acelerando o trabalho para entregar o relatório antes do prazo e apresentá-lo à Câmara, para análise e encaminhamento aos órgãos competentes”, disse Dudu Borges. A previsão de entrega final permanece para o dia 27 de novembro, encerrando oficialmente os trabalhos da CPI.

Dê sua opinião: