O candidato à reeleição à Câmara Municipal de Palmeirais, Nelson Miranda (PDT), foi flagrado em uma tentativa de compra de votos na cidade localizada no Médio Parnaíba. Em uma gravação que vazou recentemente, o vereador oferece vantagens a uma eleitora que trabalha como boleira, prometendo utilizar sua influência na Secretaria Municipal de Educação para que ela possa vender seus produtos ao órgão.
Na conversa, Nelson sugere que poderia indicar o nome da eleitora para conseguir essa vantagem, mas ao perceber a relutância dela em aceitar a proposta, ele insiste, perguntando: “O que é que tu quer que eu te ajude pra votar comigo?”. A eleitora, por sua vez, recusa a oferta de dinheiro ou favores, respondendo: “Eu não peço dinheiro, nem nada, eu só quero que a pessoa trabalhe pra gente e enxergue as pessoas”.
A esposa de Nelson Miranda ocupa o cargo de secretária de Educação no município, o que reforça a gravidade da promessa feita pelo vereador. Na gravação, ele também isenta o prefeito Baltazar, candidato à reeleição, afirmando: "O Baltazar nem sabe, se eu quiser até tirar uma nota de um bolo sem tu fazer o bolo, eu tiro e te dou”. O vereador ainda acrescenta: “É uma renda que você vai ter certeza, todo mês, você pode vender para os outros o que quiser”.
Dê sua opinião: