O vereador Petrus Evelyn (Progressistas), em entrevista ao Central Piauí, falou sobre o projeto de lei que torna ilegal o trabalho de flanelinhas em Teresina. Segundo o parlamentar, a profissão não é legítima e deve ser tratada como questão de segurança pública.
“[A Prefeitura] deve dar o suporte para essas pessoas, para que elas entrem realmente no mercado de trabalho, mas a gente não pode aceitar que a função [...] Não é um trabalho pelo simples fato de que um serviço deve ter consentimento do cliente, e o suposto cliente, que não é cliente, não aceita pelo serviço em si, aceita por uma condição imposta, que é o medo: ele tem medo de ter o patrimônio danificado por aquele sujeito”, explicou Petrus.
O projeto de autoria do vereador já passou pela Comissão de Legislação e Justiça e deve agora passar pela Comissão de Segurança Pública. O parlamentar espera que os colegas da Câmara de Vereadores aprovem a proposta.
“Espero que os vereadores entendam isso e acredito que, daqui a uma ou duas semanas, ele vai pra pauta de votação lá no Plenário”, concluiu.
Dê sua opinião: