O vereador Juca Alves (PRD), membro da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica da Câmara Municipal de Teresina, analisou o pedido da Prefeitura de Teresina para obtenção de um empréstimo de R$ 435 milhões junto ao Banco do Brasil. Em entrevista ao Central Piauí, o parlamentar destacou que a medida pode trazer fôlego financeiro à gestão e viabilizar novos investimentos na capital.
“Sabemos da dificuldade e da necessidade da Prefeitura Municipal de Teresina, por alguns débitos ainda de gestões anteriores, e acreditamos que esse empréstimo vem para dar uma folga, uma certa tranquilidade, e possibilitar novos investimentos. Ele será utilizado para quitar uma dívida já existente, que possui juros elevados e dificulta o desenvolvimento da cidade”, explicou Juca Alves.
O vereador ressaltou que, com o pagamento do empréstimo antigo, a Prefeitura poderá começar a investir em obras e infraestrutura de forma paralela, aproveitando o período de carência do novo financiamento. “Tanto eu quanto os demais colegas vereadores iremos acompanhar de perto a execução do pagamento dessa dívida e como a Prefeitura irá se organizar em relação a novos investimentos”, concluiu.
A Câmara Municipal de Teresina deve analisar na próxima semana o pedido de autorização para que o Executivo possa formalizar a contratação junto ao banco.

Dê sua opinião: