O vereador Leondidas Junior (PSB), em seu primeiro dia de mandato após assumir a vaga deixada pela parlamentar Tatiana Medeiros, apresentou cinco projetos de lei, abrangendo áreas como segurança pública, cultura e tecnologia, entre outras. Entre as propostas, consta um projeto de lei que visa regulamentar a atividade dos flanelinhas em Teresina.
Leondidas explica que sua proposta se baseia no programa Niterói Segura, implementado na cidade fluminense, que reconhece a questão dos flanelinhas como uma matéria de segurança pública.
“Seu carro, ser obrigado a pagar, sofrer coerção, ameaça. Então, a gente precisa fazer o quê? Regulamentar. O que eu estou propondo é algo muito próximo ao que ocorre hoje na cidade de Niterói. Lá tem um programa chamado Niterói Segura, que entende essa questão da atividade de monitoramento veicular como uma questão de segurança. Então, como é que ocorre? O que está previsto lá na lei? Tem que ser maior de 18 anos, não pode ter antecedente criminal por agressão, por vandalismo, tem que ser residente de Teresina há, no mínimo, dois anos. E tem que estar regulamentado”, explicou o parlamentar.
Dê sua opinião: