Na manhã desta segunda-feira (7), o vereador Zé Neto (MDB) tomou posse como secretário de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL), em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, no centro da capital.
O político assume a pasta após a saída da judoca Sarah Menezes, que tomou a decisão em razão do seu comprometimento em ser a treinadora da Seleção Brasileira de Judô.
Em fala à imprensa, o novo secretário destacou que uma das principais metas é realizar um levantamento para avaliar quais obras na cidade mais necessitam de reforma.
“É fazer um levantamento das principais necessidades, como o Lindolfo Monteiro, fazer o levantamento de algumas quadras, alguns campos nos bairros de Teresina para a gente ir buscar essas melhorias”, disse.
Zé Neto também ressaltou que pretende trazer de volta eventos como o Copão Rural e as Olimpíadas nas Escolas como maneira de estimular as práticas esportivas em comunidades da capital.
Questionado sobre o orçamento da pasta, o secretário afirmou que buscará apoio de emendas de aliados no Congresso como maneira de cumprir metas.
“Vamos dialogar com cada um para estar trazendo esses recursos, mandando para a Semel para estar nos ajudando na gestão”, declarou Zé Neto.
Sarah Menezes avaliou como “dolorosa” a decisão de deixar o cargo, mas também afirmou fazer parte de um processo de amadurecimento e não descarta retornar à vida pública no futuro.
“Não foi simples, foi bem dolorosa a decisão, mas eu tomei a decisão de continuar na CBJ e quem sabe no futuro eu não tenha uma decisão diferenciada? Mas é algo para amadurecer, ler e entender, compreender para poder dar uma iniciação diferenciada”, disse.
Dê sua opinião: