Fundada em 1968, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE de Teresina, comemorou na manhã desta terça-feira, 04 de junho, 56 anos. Para celebrar a data a instituição promoveu uma missa para os pais, funcionários e alunos.
A instituição foi fundada pelo Profº João Porfírio de Lima Cordão e da sua esposa, Profª Maria do Socorro de Sá, pais de um filho com deficiência intelectual e múltipla. De acordo com o presidente, Exton Cordão a APAE é um legado que o professor Lima Cordão deixou para o estado do Piauí.
“Esse momento, é um momento único. São 56 anos de serviços prestados à sociedade piauiense para aqueles mais necessitados, pessoas com deficiências diversas, como intelectual, múltiplas, transtorno espectro autista e surdos”, comentou o presidente.
O secretário da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência- SEID, Mauro Ricardo, também esteve na celebração, prestigiando o aniversário da instituição. Ele explicou como funciona as parcerias do estado com as Apaes piauienses: “O governo do estado tem uma parceria muito importante com a APAE, não só de Teresina, mas de todo o estado do Piauí através de um convenio com a secretaria de educação do estado nos fazemos a sessão de professores para poder fazer o atendimento das crianças assistidas”, afirmou o secretário.
Atualmente a instituição conta com mais de 500 crianças e assistidos, promovendo educação, Saúde e Assistência Social. Confira reportagem completa: