Na madrugada desta sexta-feira (26), um incêndio devastou uma pousada em Porto Alegre, resultando na morte de 10 pessoas e deixando outras 11 feridas, conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. As chamas surgiram por volta das 2h e só foram controladas às 4h.
O tenente-coronel Lúcio Junes da Silva informou que a pousada operava irregularmente, sem possuir plano de prevenção e proteção contra incêndios. As autoridades ainda não determinaram a causa do incêndio, que está sob investigação conjunta do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil do RS.
Oito vítimas faleceram devido à carbonização, enquanto outras duas morreram devido à inalação de fumaça. Os 11 feridos foram levados ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde dois deles estão em estado grave, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, expressou seus sentimentos às famílias das vítimas e elogiou a mobilização dos bombeiros, que enfrentaram as chamas durante a madrugada. Os esforços continuam no local da tragédia e na busca pela causa do incêndio.