O Ministério das Cidades autorizou a construção de 529 novas unidades habitacionais no Piauí, que serão entregues pelo programa Minha Casa Minha Vida. A portaria que oficializa o investimento foi assinada e publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (23).
De acordo com a portaria, as novas moradias serão distribuídas entre Parnaíba e Teresina. Na capital, serão 352 casas em dois conjuntos habitacionais: Reserva Angelim 1 e Reserva Angelim 2. No litoral do estado, o Conjunto Habitacional Dom Rufino IV, Etapa II, receberá 177 casas.
No total, 30 municípios de 17 estados brasileiros serão beneficiados com o programa, que contará com um investimento total de R$ 1,3 bilhão, beneficiando cerca de 32 mil brasileiros com novas moradias subsidiadas pelo Governo Federal.
Os interessados devem se cadastrar no programa através das prefeituras, que são responsáveis por inscrever os cidadãos no Cadastro Único (CadÚnico) nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Após o cadastro, as prefeituras realizarão a seleção de beneficiários conforme os critérios do Ministério das Cidades e devem divulgar amplamente as informações sobre a seleção e os requisitos para o programa.