Veja o que abre e fecha em Teresina no Réveillon e no feriado de 1º de janeiro

Funcionamento será alterado nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, feriado nacional.

A chegada de 2026 provoca mudanças no funcionamento do comércio, shoppings, bancos e serviços públicos em Teresina. As alterações ocorrem entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, data do feriado da Confraternização Universal, quando parte das atividades será suspensa ou terá horário reduzido.

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí, o comércio da capital funciona normalmente no dia 31 e fecha no dia 1º. Os shoppings também adotam horários especiais. No Rio Poty Shopping, algumas operações abrem no último dia do ano, enquanto no feriado apenas praça de alimentação, parques e cinema funcionam. Teresina Shopping e Riverside Shopping operam no dia 31 e permanecem fechados no dia 1º.

  
Comercio do centro de Teresina Reprodução/ CDL
 
 
 

Os órgãos públicos estaduais e municipais terão ponto facultativo em datas diferentes, com atendimento suspenso em repartições administrativas. Serviços essenciais, como saúde de urgência, trânsito e limpeza urbana, seguem funcionando. Bancos não terão atendimento presencial nos dias 31 e 1º, e contas com vencimento nessas datas poderão ser pagas no próximo dia útil sem cobrança de multa.

Já os supermercados funcionam no dia 31 com horários reduzidos e fecham no feriado. O atendimento do INSS ocorre até a manhã do dia 31 e é suspenso no dia 1º, enquanto a Central 135 mantém apenas serviços eletrônicos no feriado. A recomendação é que a população se antecipe para evitar imprevistos durante o período de festas.