Viaduto da Miguel Rosa passará por novos estudos após desnível de 13 cm

Elevado teve faixa interditada em 2025 após desnível e passa por análise técnica.

O viaduto da Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, passará por novos estudos para avaliar o comportamento do solo, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI). A estrutura teve interdição parcial em 2025 após a identificação de um desnível de cerca de 13 centímetros em uma das faixas no sentido Sul–Centro.

De acordo com o diretor-presidente do DER-PI, Leonardo Sobral, o viaduto apresenta condições seguras para o tráfego de veículos. Ele informou que a irregularidade foi corrigida com a aplicação de uma nova camada asfáltica e que a análise do solo foi solicitada para acompanhar o comportamento da base da estrutura.

  
Após obras e chuva, tráfego no viaduto da Miguel Rosa será liberado. Ascom/ Gov PI
 
 
 
A interdição ocorreu no dia 21 de dezembro de 2025, quando o trecho no sentido Sul–Norte foi fechado para ajustes no nível da pista e para a substituição de um bloco de concreto que se desprendeu do viaduto. Após os serviços, o tráfego foi normalizado no local.

Inaugurado em 2017, o viaduto passou recentemente por um novo ciclo de manutenção após o Governo do Estado assumir a responsabilidade pela estrutura. Segundo o DER, os serviços incluíram a renovação do asfalto, melhoria da sinalização, troca da iluminação e reparos nas paredes de contenção.