O Flamengo está na final da Copa Intercontinental 2025. Neste sábado (13), o Rubro-Negro venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, na semifinal disputada no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan, e garantiu o título da Challenger Cup.
Os gols da vitória foram marcados por Léo Pereira e Danilo, ambos de cabeça, após assistências de Arrascaeta. Com o resultado, o time carioca enfrentará o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões, na decisão do torneio.
Domínio rubro-negro
O Flamengo começou a partida controlando as ações e criou a primeira chance clara logo aos cinco minutos. Cebolinha finalizou na pequena área, mas foi travado. No rebote, Arrascaeta tentou, mas mandou para fora.
O Pyramids equilibrou o jogo em parte do primeiro tempo, mas sem levar perigo ao gol rubro-negro. Aos 22 minutos, Arrascaeta cobrou falta com precisão e encontrou Léo Pereira, que subiu livre para abrir o placar.
Após o gol, o Flamengo voltou a pressionar. Aos 29, Arrascaeta quase ampliou, acertando a trave em finalização de fora da área.
Gol que garantiu a vaga
Na volta do intervalo, o time egípcio tentou pressionar nos minutos iniciais, mas quem marcou novamente foi o Flamengo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Arrascaeta cruzou na área e Danilo apareceu bem posicionado para cabecear e fazer o segundo gol da partida.
Com a vantagem, o Rubro-Negro administrou o resultado até o apito final.
Final contra o PSG
O Flamengo enfrenta o PSG na final da Copa Intercontinental 2025 na próxima quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), novamente no Estádio Ahmad Bin Ali.