O atacante Luiz Araújo sofreu uma lesão no joelho direito e não vai poder jogar nas quartas de final da Libertadores e nas semifinais da Copa do Brasil pelo Flamengo. O clube confirmou a notícia na segunda-feira (16), após a realização de exames médicos. A lesão ocorreu durante o clássico contra o Vasco, que terminou empatado em 1 a 1 no Maracanã. Durante o primeiro tempo do jogo, Luiz Araújo sofreu uma pancada no joelho e precisou ser substituído.
Os exames mostraram que o jogador teve uma fratura na cartilagem do joelho direito e vai precisar passar por uma cirurgia. Em comunicado, o Flamengo informou: "Luiz Araújo realizou exames que detectaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. O atleta será submetido a uma artroscopia e seguirá tratamento no departamento médico do clube".
Por causa da cirurgia, o atacante deve ficar fora dos campos por cerca de dois meses, desfalque que vai prejudicar o time em partidas decisivas. Ele se junta a outros jogadores lesionados do elenco rubro-negro, como Cebolinha, Viña, Pedro, Michael e De La Cruz.