Francisco de Assis Ferreira de Sousa, condenado por homicídio qualificado, recebeu uma sentença de 40 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) pela morte de uma criança de 5 anos. O TJ-PI informou que o réu golpeou a vítima com uma facada na garganta.
O crime ocorreu em setembro de 2020, na cidade de Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí. Francisco aproveitou a distração dos pais da criança para levar o menino a um matagal, onde o atacou com uma arma branca.
Durante o julgamento, Francisco foi condenado por homicídio qualificado e sentenciado a 40 anos de reclusão. Na época do crime, o réu já tinha passagens pela polícia e um mandado de prisão em aberto. A motivação para o crime teria sido uma briga entre Francisco e o pai da criança. Em um ato de vingança, Francisco cometeu o brutal assassinato do menino.
Delegado relata traços de psicopatia no acusado
Francisco foi preso em 14 de setembro e confessou o crime. De acordo com o delegado Marcelo Leal, na época na Gerência de Policiamento do Interior (GPI), o suspeito revelou que a intenção inicial era matar o pai da criança.
“O pai da criança tem uma venda na cidade e no dia anterior teve uma discussão com o suspeito, que é um indivíduo frio e apresenta traços de psicopatia. O motivo do crime foi absurdo e banal. Como não encontrou o pai, acabou matando a criança com um golpe profundo de arma branca na altura do pescoço”, relatou o delegado.
Além deste caso, Francisco também enfrenta outros processos por crimes de roubo e posse de drogas datados de 2009, 2018 e 2019.
Com informações do G1