Justiça retoma audiência de Tatiana Medeiros após anulação de relatório do Coaf

Sessões no Fórum Eleitoral seguem até quinta (28) com oitivas de testemunhas e réus em processo que envolve crimes eleitorais e lavagem de dinheiro.

O processo que envolve a vereadora afastada Tatiana Medeiros (PSB) entrou nesta quarta-feira (26) no terceiro dia de audiência de instrução e julgamento. As sessões acontecem no auditório do Fórum Eleitoral, na zona Sul de Teresina, e seguem até sexta-feira (28). A etapa reúne testemunhas e denunciados e ocorre com acesso restrito por questões de segurança.

Ao todo, 113 pessoas serão ouvidas durante os quatro dias de audiência. Tatiana Medeiros chegou ao local acompanhada de seu advogado e não falou com a imprensa. Também respondem ao processo outros sete réus, entre eles Alandilson Passos, namorado da vereadora, apontado pelo Ministério Público como um dos principais articuladores do esquema investigado.

  
Vereadora Tatiana Medeiros chega ao Fórum. 
 
 
 

Os réus são denunciados por crimes como organização criminosa, corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro. Tatiana cumpre prisão domiciliar desde agosto, enquanto Alandilson permanece preso preventivamente na Cadeia Pública de Altos. Ele participou pessoalmente apenas do primeiro dia da audiência e deve prestar depoimento na sexta-feira (28), junto aos demais acusados.

A audiência, que antes estava prevista para ocorrer apenas em 2025, foi antecipada depois que o relatório do Coaf — considerado peça central da acusação — foi anulado. A juíza Júnia Maria Feitosa Fialho afirmou que as sessões têm ocorrido dentro da normalidade e que já foram ouvidas as testemunhas do Ministério Público. A etapa atual concentra os depoimentos apresentados pelas defesas.